sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Microcefalia, Zika e incompetência... Faça sua escolha...

Há denúncias de profissionais da saúde sobre um lote da vacina anti rubéola aplicada no Nordeste, que estaria vencido. Esta seria a causa de microcefalia na região. Publicação de um destes profissionais no Facebook e YouTube:

"Essa história de microcefalia causada pela zika é tudo mentira do governo ! Eles estão com medo de indenizar todas as famílias que foram afetadas, estão tentado esconder que tudo foi causado por um lote de vacina vencida mandada pela secretaria de saúde, a mesma já mandou recolher todos os lotes para eliminar provas. Agora me digam: pq o foco foi no nordeste se esse problema de dengue e zika é no Brasil inteiro??? Porque é no nordeste que se concentra a pior saúde pública, e prestem atenção que só mulheres pobres , dependentes de posto de saúde que tiverem bebês afetados.Agora reflita na África ! A zika existe a dezenas de anos e lá os casos de microcefalia não são associados com a doença, e aí? Precisamos refletir sobre isso...
Foi realizada Uma campanha de VACINAÇÃO CONTRA Rubéola há 9 meses atrás no nordeste e para as pessoas que iriam viajar pra lá....Rubéola é a doença que causa a microcefalia ! E essa vacina foi dada em todas mulheres no período fértil, sendo que grávidas não podem tomá-la. Ironicamente, os bebês estão nascendo só agora.. Com problema..."
https://www.youtube.com/watch?v=pGB7JOMei1U&feature=share



Há problemas sérios em diversos lugares, inclusive aqui no Sul.

Disse uma médica:



"Não tem mais penicilina nas emergências,
e falta bcg para tuberculose".

Nenhum comentário:

Postar um comentário