quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

iPhone 7, mudanças a caminho

A Apple está disposta a remover a entrada de 3,5 mm (jack 3,5) induzindo os consumidores a utilizar acessórios compatíveis com o padrão Lightning, que já é visto nos smartphones da marca. As informações ganharam ainda mais força com uma patente registrada recentemente pela empresa que mostra um novo esquema estrutural para melhorar os alto-falantes de seus próximos modelos.

“Um dispositivo eletrônico portátil que fornece configurações compactas para elementos de áudio será disponibilizado. Os elementos de áudio podem ser condutores (exemplo: alto-falantes) ou receptores (exemplo: microfones). Em um compartimento, o elemento de áudio pode ser montado sobre ou em conjunto com uma estrutura intermediária (exemplo: um substrato eletrônico flexível) com uma abertura que permite a passagem do som”, explica uma parte do documento.

“Em outro compartimento, uma câmara de áudio pode ser formada para suportar o direcionamento acústico do som entre a abertura, uma capa externa e um substrato eletrônico flexível no qual o elemento de áudio está montado ou acoplado. Ainda em outro compartimento, uma barreira, feita de tecido, pode ser colocada na abertura da capa externa de forma a impedir que substâncias externas entrem no compartimento”.

O documento – recheado de termos técnicos – diz que alguns componentes internos seriam remodelados para potencializarem o deslocamento de ar por parte dos alto-falantes, funcionando como uma câmara acústica, aumentando a capacidade de som dos aparelhos. A alteração resultaria em um som mais potente, com qualidade e volume maiores.

Por que a Apple estaria pensando em trocar os padrões de seus fones? O primeiro motivo seria economia de espaço na carcaça do smartphone, permitindo que os dispositivos sejam mais finos no futuro. O segundo é a fidelidade de áudio, uma vez que a conexão Lightning pode garantir resultados melhores do que os vistos no padrão atual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário