sexta-feira, 15 de abril de 2016

Um grande ataque cibernético

ciberataque ou ataque cibernético é uma modalidade de ataque onde a conflitualidade não ocorre com armas físicas, mas através da confrontação com meios eletrônicos e informáticos no chamado ciberespaço. No seu uso mais comum e livre, o termo é usado para designar ataques, represálias ou intrusão ilícita num computador ou numa rede.

Como numa guerra "física", pode ter muitas dimensões. Uma página inexplicavelmente bloqueada, internet lenta, funções de um determinado site inoperantes (esta é muito comum no Facebook, o mais visado), um site "fora do ar", ataques em um ou mais provedores... 

Quase todos os brasileiros que criticam o governo já se viram envolvidos em pelo menos uma destas situações.

Eu, particularmente, já fui atacado "n" vezes, e sou grato a meus inimigos, pois me ensinaram mais que todos os cursos e em tempo recorde. Mas, eles tem experts no assunto, o nível de ataques está cada dia maior e mais aprimorado.


Nesta Terça, 12/04/2016, um ataque monumental no provedor que hospeda o site Seminário de Filosofia Olavo de Carvalho (http://www.seminariodefilosofia.org/) fez um estrago de dimensões que eu desconhecia.



Tradução (Google) do texto de WebFaction


Os técnicos precisaram de três dias para recuperar todas as funções.

O ataque aconteceu poucos minutos antes da primeira aula do curso "Política e Cultura no Brasil, História e Perspectivas". Detalhe: no chat, alunos de outros países relataram que estava "normal". Fica a impressão que alguém, por aqui, não quer a análise lúcida do que está acontecendo no país.

No vídeo abaixo a explicação do professor sobre o ataque:








Nenhum comentário:

Postar um comentário