sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Mais um artigo sobre a péssima qualidade dos serviços dos Correios

Hoje, 18 de Novembro de 2016, recebi um boleto enviado pelo Correio. Até aí nada demais. Porém...


Ao ver a data do carimbo no envelope... Pasmem! O boleto foi enviado no dia 01 de Novembro!


Com data de vencimento para o dia 10.



O outro carimbo está inelegível.

Poder-se-ia argumentar sobre demanda (se fosse em Dezembro), sobre distância (o Brasil é grande), mas estamos em época de demanda normal e, de Encantado (origem) a Roca Sales (destino), são apenas 6 KM de distância, centro a centro. Apenas o rio Taquari entre elas.

Isto já aconteceu comigo. Em 2001 o Banco do Brasil enviou-me um boleto com prazo de 5 dias para pagamento. De Caçapava, RS, para Santana da Boa Vista, RS, 60 KM de distância.

O Correio enviou o boleto para Santa Maria, no centro do Estado, agência polo da região a qual pertence Caçapava. De lá foi para a Capital, Porto Alegre. E, dali, um longo passeio de quase 400 KM até Pelotas, no sul do Estado, onde está a outra agência polo, e dali mais 200 (aproximadamente) até Santana da Boa Vista.

Os aborrecimentos e prejuízos vocês podem imaginar.

Foram 6 dias úteis para percorrer metade do Estado. Ora, passados 15 anos, 17 dias para percorrer 6 KM. Não só não melhorou o serviço, como piorou, e muito. 

Se você acha que é caso isolado, digo que este é o quinto problema que acontece comigo, embora evite usar os serviços desta empresa (os outros ainda usam). Este ano, em Março, enviaram-me um computador, pelo Correio! "Sumiu" na agência central de origem. Detalhe: o Correio cobrou R$ 402,00 pelo "serviço" (sedex + valor declarado); a transportadora (o fornecedor enviou outro dias depois) cobrou R$ 29,90 (8,5 Kg de Curitiba a Roca Sales).

Tenho as notas fiscais para provar o que escrevi acima.

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