segunda-feira, 14 de março de 2016

O Grande Golpe de Março de 2016

Após as manifestações de ontem a classe política decidiu fazer o que sempre fez: ignorar o povo e legislar em causa própria!


Há um acordo entre todos os partidos para se SALVAREM : deixam a Dilma onde está, como figura decorativa e elegem um político, escolhido por eles (claro, por nós, nem pensar) para governar. 
Como o PT tem maioria (70 para 66 do PMDB) seria deste partido o escolhido. Poderia, até (pasmem!), ser o Lula.
Mas o que é ruim parece não ter limite: eles podem contar com o STF para "legitimar" este golpe!




Além de discutir novas alterações no rito do impeachment, o Supremo Tribunal Federal (STF) deverá discutir, na semana que vem, a mudança no sistema de governo do país para o parlamentarismo. Uma ação sobre o assunto está pautada para a próxima quarta-feira (16).

Na sessão, os ministros deverão analisar primeiro recurso apresentado pela Câmara contra decisão de dezembro que anulou atos do processo contra a presidente Dilma Rousseff.

Após esse julgamento, o presidente da Corte, Ricardo Lewandowski, pautou uma ação de 1997, apresentada pelo então deputado federal Jaques Wagner (PT-BA), atual ministro da Casa Civil, que visa impedir que o Congresso possa abolir o atual sistema presidencialista de governo.

Na época, Wagner e outros parlamentares do PT acionaram o STF para barrar uma proposta de emenda à Constituição (PEC) proposta pelo também ex-deputado Eduardo Jorge (PT-SP) que instituía o 
parlamentarismo, sistema pelo qual o governo fica sob o comando do primeiro-ministro, líder de um partido majoritário na Câmara.

Segundo o G1, o objetivo desta reunião é encontrar uma saída para a atual crise política.
Salvam-se todos os políticos e f***-se o povo!

Nome do golpe? Parlamentarismo!

Com base em informações do G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário