domingo, 10 de julho de 2016

Intervenção Militar - Porque não acontece?

Porque a Intervenção Militar, tão solicitada nas redes sociais não acontece?

Vamos por etapas:
1) As forças Armadas "não podem" dar um golpe! Ponto.
2) Uma intervenção requer "solicitação" de um dos Poderes ou do povo.
3) Houve solicitação? Não!
4) Olhemos a maior manifestação ocorrida no país: pouco mais de dois milhões de pessoas (1% da população); a maioria solicitando o afastamento da presidente, ou seja, deixa tudo como está. Só troquem a mobília de lugar.
5) Os intervencionistas representam pouco mais de 0,5% da população.


Frequentemente surgem comparações com a Venezuela. Comparações inválidas. Vejamos porque:

1) Em 2002 houve Intervenção Militar na Venezuela, executada pelas Forças Armadas apoiadas pela polícia Metropolitana, empresários e parte "significativa" da população contrárias a expansão comunista.
2) O novo governo, do presidente Pedro Carmona, foi reconhecido pelos Estados Unidos e a Espanha.
3) A imprensa livre "toda" apoiou o novo governo.
4) Porém, generais comunistas fieis a Chavez, uniram-se à Guarda Bolivariana para reagir.
5) A maioria da população, beneficiária dos "programas sociais" (bolsa família de lá), sindicatos e "outras organizações" montadas por Chavez (equivalentes de MST, MTST, etc), foram às ruas protestar e (é claro) promover vandalismo.
6) Percebendo a iminente guerra civil (parte final do projeto comunista) os militares recuaram e devolveram Chavez ao poder.
7) Com poderes absolutos este sentiu-se a vontade para perpetuar perseguições. Emissoras de rádio e TV passaram ao controle do governo, empresários (muitos conseguiram) deixaram o país e os generais foram substituídos (ignorando a carreira) por gente fiel ao ditador.
Concluindo: horas depois da Intervenção a filha de Chavez ligou para Fidel Castro pedindo ajuda.

Aqui, o povo (esmagadora maioria) não está interessado em mudar o sistema. 
Arena, Porto Alegre

A mídia apóia o governo. A Dilma caiu por incompetência e não foi deposta pela oposição mas pelos seus pares. Só ela não entendeu.

O projeto comunista continua calmamente. Temos que admitir que aqui, diferentemente da Venezuela, há inteligência na implantação do processo. A maioria ainda não percebeu. Lá houve truculência que provocou reações.

Tem-se como fato que as universidades produzem a elite. E elas são, quase totalmente (90% ou mais) comunistas. É questão de tempo.
UFRJ

6 comentários:

  1. SALVAÇÃO DA PÁTRIA- INTERVENÇÃO MILITAR URGENTE

    ResponderExcluir
  2. O Sistema está podre. As Instituições estão todas corrompidas,com raras exceções de algumas autoridades individuais que isoladamente, não têm a força necessária para implementar as Reformas de que tanto o país precisa. Talve, somente as FFAA, ainda estejam íntegras e independentes para exigirem e fiscalizarem, todas as mudanças necessárias. Fora disso, é apenas a velha técnica usada desde os tempos da Roma antiga, "PÃO E CIRCO"...

    ResponderExcluir
  3. O erro na venezuela foram os militares recuarem-nao pode -exitaram ou faz intervençao militar e vai ate o fim ou nao faz

    ResponderExcluir
  4. O erro na venezuela foram os militares recuarem-nao pode -exitaram ou faz intervençao militar e vai ate o fim ou nao faz

    ResponderExcluir
  5. Será que comparar as forças armadas da Venezuela com a Brasileira não seria inválida? Será que os militares daqui seriam capaz de recuarem?

    ResponderExcluir
  6. o NOSSO MAIOR PROBLEMA, E QUE ESTES MILITARES QUE ESTAO NO COMANDO, NAO SAO HOMENS PARA ISTO, ESTAO ABAIXO, DAS SAIAS, TEM QUE TER TUTANO, E ESTA GALERA DE OFICIAIS, NAO SERVEM PARA ISTO. MUITO MENOS ESTE GEL. VILAS BOAS, QUE É O VERDADEIRA BOSTAO, QUE ABRE A BOCA PARA DIZER SOMENTE BOBAGENS, NADA QUE SEJA APROVEITADO PELA TROPA. NAO EXISTEM MAIS GENERAIS COMO OS DE 1964, OS DE HOJE, SAO FLORES AO VENTO, E NADA MAIS. OS DE 64 EU SERVI JUNTO E SEIS COMO ERAM, ME DESCULPEM, MAS ERAM HOMENS DE VALOR, COM CORAGEM, SEM MEDOS, SEM CULPAS, E O PRINCIPAL COM COMANDO. BOA NOITE SOLDADINHOS DE CHUMBOS, CONTINUEM BRINCANDO COM ARMAS, E TANQUES, FAZENDO GUERRAS, PARA OS SEUS NETOS. PORQUE PARA OS BRASILEIROS, ESTA RIDICULO DEMAIS. JA PASSOU DA HORA, ESTAMOS NOS OS BRASILEIROS NAS MAOS DOS BANDIDOS DESTE GOVERNO, ENTRANDO NO INFERNO DE GRAÇA. OBRIGADO AOS SENHORES DAS FFAA. ATÉ MAIS, QUANDO VIRARMOS TODOS, CADAVERES, NAS MAOS DESTES COMUNISTAS, QUE TANTO VOÇES TEM MEDOS E ARREPIOS DELES.

    ResponderExcluir