Lula vai ser preso. O PT vai implodir.
Se havia alguma dúvida sobre isso, agora não há mais: a delação premiada de João Santana aniquila a ORCRIM.
Como disse O Globo, Dona Xepa já havia tentado fechar um acordo com a PGR. Ela confessou ter arrecadado 10 milhões de reais em propina para a campanha de Dilma Rousseff. Os pagamentos foram negociados por Guido Mantega, Antonio Palocci e João Vaccari Neto.
Ela confessou também que o grupo JBS contribuiu com caixa 2 para a campanha de 2014 pagando diretamente uma dívida de Dilma Rousseff com a gráfica Focal.
Nada disso, porém, convenceu a PGR a aceitar a delação dos marqueteiros do PT.
O termo de confidencialidade assinado com os procuradores revela que Feira e Dona Xepa resolveram abrir o jogo.
O alvo não é apenas Dilma Rousseff. O alvo é Lula, é o PT.

O que diz o deputado Francischini:
O Ministério Público Federal em Brasília ofereceu, nesta quinta-feira, à Justiça denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-senador Delcídio Amaral, o banqueiro André Esteves e o pecuarista José Carlos Bumlai e mais três pessoas por agirem para atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato.
A Procuradoria da República confirmou denúncia que havia sido oferecida em dezembro pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot. O caso estava no Supremo Tribunal Federal, mas com a cassação de Delcídio desceu para a primeira instância.
O procurador Ivan Cláudio Marx confirmou a denúncia de Janot e ainda fez acréscimos à acusação inicial. Eles foram acusados pelos crimes de organização criminosa, exploração de prestígio e patrocínio infiel.
Ao que tudo indica, este trem entrou nos trilhos. Pode não mudar muita coisa, pode até a ORCRIM estar descartando peso morto, mas ainda assim uma boa notícia.